Lideranças empresariais catarinenses debatem saídas para crise em painel da ADVB/SC e Fecomércio

Referências no mercado catarinense, os empresários Mário Neves, à frente da RBS TV, Nilso Berlanda, fundador da Lojas Berlanda, e Topázio Silveira Neto, presidente da Flex Contact Center, debateram estratégias e oportunidades no cenário desafiador em painel realizado pela ADVB/SC e Fecomércio SC, na última terça-feira, 12, em Florianópolis.

O evento “Encontro de Ideias” reuniu empresários e dirigentes para difundir técnicas de marketing e contribuir para o desenvolvimento econômico do Estado, além de ter sido uma oportunidade de atualização e networking. Nesta edição, as duas entidades trouxeram três indicados ao Prêmio Personalidade de Vendas 2016 para liderar o painel, apresentam pesquisas de hábitos de consumo e a nova campanha da ADVB/SC, na qual empresários são convidados a moverem o mercado.

“Nós, da ADVB/SC, acreditamos que na crise existem grandes oportunidades. Há empresários que percebem as oportunidades e saem da zona de conforto, inovam, buscam novos mercados, novos produtos e serviços, são eles que realmente movem o mercado. Nesse momento devemos buscar o “novo” e mover o mercado, pois o que funcionava até então, pode ser que não gere mais resultados”, afirmou Daniel de Oliveira Silva, presidente da ADVB/SC.

O DNA empreendedor e a versatilidade do catarinense também foram citados por Bruno Breithaupt, presidente da Fecomércio SC e membro do Conselho Deliberativo da Associação. “Em Santa Catarina, a crise é sem ‘s’. Não à toa somos uma legião de empreendedores, dos pequenos aos grandes, lembrados pela inovação e persistência nos negócios. Mesmo com resultados mais modestos e o pé no freio nos investimentos, nossos indicadores estão em patamares melhores em relação aos outros Estados, por isso precisamos enfrentar esse momento com motivação e ousadia para mudanças estratégicas”, avaliou.

Dirigentes da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT marcaram presença no evento. Na foto: o vice-presidente Mário Neves, Daniel de Oliveira Silva (ADVB), Topázio Silveira (Flex Contact Center), o radiodifusor Carlos Amaral e o ex-presidente e membro do conselho consultivo, Ranieri Bertoli.

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT com informações da ADVB e Fecomércio



Postado: 24/04/2014

Você também vai gostar de ler:

Agência cresce correndo por fora e criando novas m...

...

Postado: 16/02/2015 Leia mais

Porto Alegre é a cidade onde a TV por assinatura t...

Na média/dia nacional, no mês de junho, os OCNs (canais pagos, pequenas TVs e outras mídias) atingiram 10.4 pontos (24% de share). O primeiro ...

Postado: 16/02/2015 Leia mais
Atendimento

Avenida Brasil, n 574, Sala 204.
Centro Comercial Lydia Bridi
Palmitos, Santa Catarina, 89887-000
contato@helfercomunicacao.com.br
(49) 3647-2391
De segunda a sexta,
9:00 às 12:00 - 14:00 às 17:00

Curta Nossa Página
Helfer Comunicação - 2014 Todos os direitos reservados